Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Treinamento Transferência Tecnologia
Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Treinamento Transferência Tecnologia

Notícias

Treinamento Transferência Tecnologia

Treinamento Transferência de Tecnologia Produção Stent Cardiológico

Por Sergio Motta

O LIFESA iniciou na tarde de hoje, 15 de janeiro de 2019, o treinamento da sua equipe técnica e regulatória para a transferência de tecnologia para a produção de stents cardiológicos. O treinamento foi dado pelo Dr. Marco Bortolini, representante da Biocore Biotecnologia S/A. Sendo essa última a empresa parceira do LIFESA nesse projeto, e a detentora da tecnologia na fabricação do referido produto para saúde.

Segundo a Diretora Industrial, Dra. Claudia Santana, "essa parceria se estenderá, também, para o desenvolvimento do stent farmacológico e terá um impacto significativo do ponto de vista da economicidade para o Sistema Único de Saúde (SUS), pois haverá uma redução significativa do preço unitário pago hoje." Haverá, também, um impacto na universalização do uso do produto, sobretudo nos estados do Norte e Nordeste.  

Treinamento

Segundo o Dr. Marco, "o produto objeto da transferência de tecnologia inicial é um stent não farmacológico de baixo perfil e que tem como principais características:  navegabilidade diferenciada e grande força radial." 100% nacional e devidamente registrado na ANVISA No. 8.06661.8-0001. 

A Biocore Biotecnologia S/A tem como missão ser referência na produção de dispositivos médicos implantáveis, atuando no desenvolvimento de produtos e dispositivos médicos destinados ao setor de saúde. Conta com uma moderna unidade de produção em Canoas/RS, com aproximadamente 1200 m², sendo 115 m² de Sala Limpa Classe C (classe requerida internacionalmente para a fabricação de dispositivos médicos implantáveis).