Você está aqui: Página Inicial > Sobre > Governança Corporativa

Governança Corporativa

por admin publicado 26/09/2014 11h30, última modificação 22/09/2015 12h44

Pautado pelo aprimoramento constante das práticas empresariais, o LIFESA se empenha incessantemente na busca pela transparência e solidez, que refletem em uma trajetória de crescimento sustentável, proporcionando valor aos seus Acionistas.

A governança corporativa do LIFESA se acentuou, especialmente ao final de 2013. Nesta data foram promovidas uma série de mudanças societárias e organizacionais, tais como reformulação do Estatuto Social, geração de um Planejamento Estratégico plurianual, Orçamentos de Custeio e de Investimento, com o intuito de aperfeiçoar processos e normas, identificando gaps, sempre com foco em resultados.

Na Estrutura Diretiva, os Diretores Executivos Estatutários do LIFESA são no total de cinco membros, A Companhia é administrada por esta Diretoria, sendo um Diretor Presidente, um Diretor Vice-Presidente, um Diretor Administrativo-Financeiro, um Diretor Industrial e de Logística e um Diretor Comercial, eleitos pelo Conselho de Administração, com mandato de 2 (dois) anos, podendo ser reeleitos sucessivamente por igual período.

As designações para preenchimento dos cargos dos Conselhos de Administração e Fiscal, são realizadas em Assembleia Geral Ordinária (AGO), também destinada à prestação de contas do exercício social findo. A escolha dos conselheiros considera as qualificações, a complementaridade de vivências executivas, ausência de conflitos de interesse, experiência profissional.

O Conselho de Administração é composto por 05 (cinco) membros, sendo 1 (um) presidente, 1 (um) vice-presidente e os demais membros denominados conselheiros, com igual número de suplentes, eleitos pela Assembleia Geral e por ela destituíveis a qualquer tempo, dos quais 3 (três) conselheiros e os respectivos suplentes serão indicados pelo Governo do Estado da Paraíba, e os demais conselheiros e suplentes serão indicados pelos demais acionistas, na forma da Lei no 6.404/76. O mandato dos Conselheiros de Administração, será de dois anos, sendo permitida a reeleição.

A Companhia possui um Conselho Fiscal com funcionamento permanente, composto de 3 (três) membros efetivos e 3 (três) membros suplentes, acionistas ou não, pessoas naturais, residentes no País, sendo que 2 (dois) membros são indicados pelo Governo do Estado da Paraíba.

Todos são remunerados em conformidade com um Regimento Interno e que basicamente compõe-se de uma parcela fixa mensal.