Notícias

Treinamento Boas Práticas

Treinamento Boas Práticas

publicado: 17/01/2019 09h00, última modificação: 08/11/2022 10h37
Foi realizado no dia 17/01/2019 o primeiro treinamento do ano de Good Manufacturing Practices (GMP) no LIFESA, com foco específico na atividade de distribuição e revisão do Manual de Boas Práticas.

Foi realizado no dia 17/01/2019 o primeiro treinamento do ano de Good Manufacturing Practices  (GMP) no LIFESA,  com foco específico na atividade de distribuição e revisão do Manual de Boas Práticas.

No treinamento, a Diretora Dra. Claudia Santana ressaltou mais uma vez que "A indústria farmacêutica produz medicamentos, que serão comercializados e utilizados por pessoas. Dessa forma, estes produtos devem ser eficientes e seguros para não colocar a vida em risco. Para atingir esta excelência de qualidade, desenvolveram-se as Boas Práticas de Fabricação (BPF)."

As BPF´s devem estar presentes em todas as fases do processo de fabricação e distribuição, começando pela matéria-prima e indo até o produto final. Com isto, os testes são validados, as documentações definidas e arquivadas, inspeções e auditorias são realizadas com frequência, e os profissionais são treinados para garantir a qualidade do produto que chega ao paciente.Discutido as metas para adequação progressiva no campo da logística,  processos administrativos e documentação.

Ao final do dia de treinamento foi realizada uma dinâmica de grupo envolvendo diagnóstico de fluxo de trabalho e agendado a continuidade para apresentação de propostas de eliminação dos pontos críticos.