Você está aqui: Página Inicial > MERCADO DE MEDICAMENTOS > Mercado Mundial

Mercado Mundial

por admin publicado 26/09/2014 11h20, última modificação 22/09/2015 12h45

A indústria farmacêutica passa por um momento bastante sensível em todo o mundo e procura se reinventar. Diferente do início da década, em que grandes empresas tinham fôlego para criar novos medicamentos e colher frutos de suas patentes, o setor depara-se com uma nova realidade, em que a indústria de medicamentos de referência não cresce na mesma proporção que o segmento de genéricos e os mercados emergentes são os mais atrativos.

A indústria vem buscando estratégias alternativas para responder ao novo panorama econômico mundial. Ela continua, obviamente, inovando, contudo, o termo inovação não está relacionado somente à descoberta de novas drogas.

Atualmente, a indústria busca soluções mais criativas para minimizar os efeitos da crise mundial, para expandir seus mercados, para lidar com novas regulações, com o aumento de custos e pressão sobre os preços. Em um momento em que a maioria dos laboratórios está reduzindo seus investimentos em pesquisa e desenvolvimento, grandes empresas decidiram voltar-se para os mercados com maior possibilidade de crescimento.